Editorial Arauto 69
Fazer da FRATERNIDADE, CIDADANIA E VOLUNTARIADO.
O desafio para este ano, lançado pela Direção Nacional, para todos NÓS, assenta no segundo princípio do Escutismo Católico Português:
2º O Escuta é filho de Portugal e bom Cidadão
Precisamos de todos, para que a nossa Associação seja Mais Comprometida e Atuante, sendo que tal só será conseguido com o compromisso individual somado ao compromisso coletivo.
“Procurar deixar o mundo melhor do que o encontramos” não pode ser só uma frase, tem que ser uma intenção firmada pela obrigação de Cidadania.
Na nossa região decidimos, em conjunto, arrancar com uma ação de alguma exigência, dada a sua envergadura, procurando influenciar pelo exemplo naquela que é uma das “marcas” da região, o nosso rio Douro.
Este é o projeto 0, com o qual pretendemos que cada um dos associados saia motivado para a procura de projetos locais que possam abraçar durante o resto do ano.
Teremos assim um segundo trimestre de intensa atividade, para as quais desafiamos desde já TODOS a participar, começando dia 14 de Abril na cidade do Porto, passando pelo ACARADIO em Terroso – Povoa de Varzim a 21 de Abril, afirmando na nossa Taça Itinerante a 19 de maio em Romariz e concluindo em 16 Junho, no seminário de Vilar no nosso INDABA REGIONAL.
A Paixão e o Compromisso é o nosso motor!
Contamos com a soma das partes,
Pelo FUTURO de TODOS,